Home Notícias Geral Baturité pode voltar; obra ainda não foi licenciada

Baturité pode voltar; obra ainda não foi licenciada

Clássica casa noturna seria construída junto à Marina Home Resort

Pelo projeto, Marina ficaria em área de mangue, às margens do rio Camboriú

Aempresa Taroii Investment Group está anunciando a reativação do Baturité, a mais clássica das casas noturnas que já funcionaram em Balneário Camboriú. A balada voltaria a funcionar no Marina Home Resort, um empreendimento às margens do rio Camboriú e que ainda não foi licenciado pela prefeitura ou órgãos ambientais.
A assessoria da Taroii confirmou ontem ao DIARINHO que aguarda o projeto do empreendimento ser enviado para a câmara de Vereadores depois de analisado pela prefeitura. Como o empreendimento quer se instalar num local em que o plano diretor não permite, ele é considerado um “projeto especial” e precisa antes de aprovação dos vereadores.
A Taroii argumenta que o projeto já foi aprovado pelo conselho da Cidade em 2014 e passou por uma audiência pública em 2015. Apesar de afirmar que o empreendimento já foi aprovado pelo conselho da Cidade, a assessoria da empresa diz que ele mudou e que na semana que vem informará detalhes da mudança. O foco estaria, agora, na reativação da casa noturna mais famosa da cidade.

Marina não foi votada na câmara

Em agosto do ano passado, os vereadores decidiram não votar o “projeto especial” da Marina. Além da obra ser construída numa área de mangue, que é de preservação permanente, os parlamentares argumentaram que a proposta era antiga, do tempo do ex-prefeito Edson Periquito (MDB). Por isso, devolveram o projeto à prefeitura, para que o atual prefeito, Fabrício Oliveira (PSB), desse ou não o aval.
Até agora, no entanto, a prefeitura não se manifestou. O DIARINHO tentou ontem conversar com o secretário de Planejamento, o vice-prefeito Carlos Humberto Metzner Silva (PR), para saber como está o trâmite do “projeto especial” .
Através da assessoria de imprensa, o secretário informou que estava viajando e que nesta segunda-feira falará com a reportagem, depois de se inteirar do assunto.
O Baturité foi fundado em 1980, quando a Barra Sul ainda não era o espaço dos arranha-céus. Começou com uma rancho de madeira e depois evoluiu para uma estrutura de alvenaria e vidro. A balada durou até 2009, quando foi fechada.
O prefeito Fabrício Oliveira chegou a gerenciar o local.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com