Home Notícias Geral Banhistas ajudam a resgatar jovens arrastados pela correnteza

Banhistas ajudam a resgatar jovens arrastados pela correnteza

Dois jovens, de cerca de 20 anos, foram salvos por banhistas, na praia de Armação, em Penha, cinco horas depois de afogamento fatal no mesmo local.

Por volta das 17h da tarde de domingo, mais um afogamento ocorreu, mas dessa vez com final feliz. O técnico de enfermagem Gerson Emerim junto com seu irmão e guarda-vidas civil no Rio Grande do Sul, Geverson Emerim, estavam curtindo a praia quando escutaram os gritos de socorro.

“Nós estávamos na areia quando ouvimos os gritos e avistamos as duas vítimas já em afogamento. Meu irmão entrou no mar primeiro e foi até a vítima que estava mais longe, enquanto eu peguei uma prancha de uma criança que estava na areia para auxiliar no resgate. Consegui tirar a primeira vítima e voltei para ajudar a retirar a segunda que estava com o meu irmão”, conta Gerson.

O técnico de enfermagem comenta que somente quando a segunda vítima foi retirada do mar que os guarda-vidas chegaram ao local. “Quando os abordamos, eles já se encontravam totalmente sem forças e pálidos, graças a Deus conseguimos salvar os dois”, complementa o banhista.

O corpo de bombeiros orienta que os banhistas procurem sempre tomar banho em locais com postos de salva-vidas ativos.

Registro do resgate pelos banhistas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com