Home Notícias Geral Bancos e lotéricas voltam a funcionar a partir de segunda; outras atividades na quarta-feira

Bancos e lotéricas voltam a funcionar a partir de segunda; outras atividades na quarta-feira

O governador Carlos Moisés (PSL) afrouxou o decreto que paralisa o estado para conter a pandemia de coronavírus, a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março. O anúncio foi feito há durante coletiva à imprensa.
Quase tudo será permitido a partir de segunda-feira, desde que haja redução da capacidade de produção de 50% de cada estabelecimento. A partir de segunda-feira podem abrir lotéricas, bancos e as cooperativas de crédito.
Já a partir de quarta-feira, dia 1º de abril, vários serviços não essenciais podem voltar a operar. Entre os serviços estão: academias, comércio, shoppings, hotéis e a construção civil. Todos esses estabelecimentos devem manter a redução da capacidade para metade do limite.
O governador do estado informou que as aulas seguem suspensas por 30 dias.

O que vai ficar proibido
O que continua proibido é o transporte coletivo municipal e intermunicipal. A circulação e o acesso de veículos de transporte interestadual e internacional de passageiros, público ou privado, bem como veículos de fretamento para o transporte de pessoas, que seguem suspensos até o dia 31 de março.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com