Home Notícias Geral Banco Mundial pode bancar o transporte integrado

Banco Mundial pode bancar o transporte integrado

Prefeito de Balneário apresentou nos EUA o projeto que integra 11 cidades da Amfri

Fabrício acredita que o projeto está bem encaminhado para virar referência

O prefeito Fabrício Oliveira (PSB) apresentou em Washington (EUA) o projeto de mobilidade da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), no painel de boa governança, na tarde de sexta-feira.
O plano é a implantação do sistema de transporte coletivo multimodal e contemplará os 11 municípios da Amfri. O projeto já tem o apoio técnico do Banco Mundial, mas pode também ser financiado com recursos do próprio banco.
“Fizemos um grande projeto de transporte intermunicipal e o banco Mundial se interessou. Apresentamos como alternativa que pode ser replicada para outras regiões do nosso país”, explicou Fabricio.
O sistema multimodal apresentado é composto por 11 linhas interligadas, três com sistema BRT. Pra implementar esse sistema, foi criado em fevereiro de 2019 o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Amfri, que é uma inovação em termos de Brasil e possibilita a atuação, via consórcio.

Consórcio pode ir longe
O prefeito acredita que o projeto pode dar início a uma parceria inédita entre os municípios da Amfri que encontrará soluções para problemas comuns à região.
A apresentação do prefeito foi na conferência Transforming Transportation 2020, que tem como tema central “conectar as pessoas com crescimento sustentável”, iniciativa do World Bank Group e do World Resources Institute (WRI).
O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB), também participou da conferência.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com