Home Notícias Geral Balneário recebe certificação do Bandeira Azul

Balneário recebe certificação do Bandeira Azul

A previsão é hastear a bandeira até 15 de dezembro.

Balneário Camboriú recebeu pela primeira vez o certificado Bandeira Azul pras praias do Estaleiro e Estaleirinho. A certificação foi na manhã dessa sexta-feira na secretaria de estado de Turismo, Cultura e Esporte. A previsão é hastear a bandeira até 15 de dezembro.  

Somente nove praias brasileiras atenderam aos critérios estabelecidos pelo programa. Um deles são testes consecutivos de balneabilidade e o Estaleiro e o Estaleirinho tiveram cinco pontos aprovados, inclusive em frente aos riachos.

As estruturas existentes nas praias, como passarelas, decks, cerca de proteção da restinga e postos guarda-vidas estão em reforma. Agora, estão sendo instalados banheiros, chuveiros, novas lixeiras e placas informativas

Em junho de 2018, as duas praias receberam aprovação no Júri Nacional. A Tedesco Marinha Garden Plaza, de Balneário, também ganhou o selo internacional do programa. As certificações são válidas pra temporada de 2018/2019. .

Em 2017, a cidade cadastrou as praias na fase piloto do Bandeira Azul e o trabalho pro cumprimento de todos os critérios começou. Algumas exigências são: existir um comitê gestor do programa, análises da água, reuniões periódicas com a comunidade, entre outros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com