Home Notícias Geral Balneário lança pregão pra locar equipamentos pro estacionamento rotativo

Balneário lança pregão pra locar equipamentos pro estacionamento rotativo

Com o objetivo de instalar o estacionamento rotativo em Balneário Camboriú, a prefeitura lançou licitação, na modalidade pregão, para contratação de empresa especializada para implantação de sistema integrado de gerenciamento de estacionamento rotativo.
O certame prevê o aluguel e manutenção de parquímetros eletrônicos, além de softwares de comercialização de créditos e sistema de fiscalização. As empresas interessadas em participar deverão apresentar as propostas até o dia 22 de outubro. O edital está publicado no site da prefa. A expectativa é de que o estacionamento rotativo seja implantado até o dia 15 de dezembro. A locação será feita por um ano, podendo ser renovado por mais 48 meses.
O sistema funcionará por meio da locação dos parquímetros e equipamentos eletrônicos pra fiscalizar o tempo de permanência dos carros nas ruas. Cada vaga é locada por uma hora, podendo ser renovada por mais uma hora.
O valor da hora será de R$ 2. O motorista terá como opção fazer a locação da vaga diretamente em um dos parquímetros ou por meio de um aplicativo. O parquímetro vai atingir 2,8 mil vagas.
O gestor do Fundo Municipal de Trânsito (FUMTRAN), Mário César de Oliveira, diz que sete agentes de trânsitos serão chamados do último processo seletivo para fazer, especificamente, a fiscalização do estacionamento rotativo. “Simplificamos o processo para implantar de forma rápida, começando pelas avenidas e transversais principais da cidade. A empresa terá que instalar equipamentos que atendam a mil vagas, no prazo máximo de 60 dias”, disse o gestor.
Em setembro, o município lançou licitação pra concessão do estacionamento rotativo. Só que uma ação popular pediu a anulação do processo.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com