Home Notícias Geral Balneário diz que não está barrando entrada de moradores de cidades vizinhas

Balneário diz que não está barrando entrada de moradores de cidades vizinhas

Uma diarista que mora no bairro São Vicente, em Itajaí, diz que desde a quinta-feira passada não consegue entrar em Balneário Camboriú para trabalhar por conta das barreiras montadas na cidade.
A.S., 30 anos, trabalha em um apartamento do bairro Pioneiros e conta que na barreira pra entrar em Balneário, na rodovia Osvaldo Reis, é impedida de prosseguir por ser moradora de Itajaí e ter a placa da moto licenciada por Navegantes.
“Desde a semana passada não consigo ir trabalhar. Eles alegam que somente moradores de Balneário podem entrar, ou se a pessoa estiver doente, for algo urgente ou se for de serviços essenciais. Vários veículos foram barrados e voltaram”, conta A.
David Queiroz, secretário de Segurança de Balneário Camboriú, afirma que nunca houve restrição aos veículos de Itajaí, Navegantes e da região. “Eu estou pessoalmente acompanhando as barreiras e orientando diariamente. Se ela tiver como provar a afirmação, eu tomarei as medidas administrativas para punir quem a impediu de entrar”, disse.
David reforçou que a restrição no ingresso da cidade é somente para veículos de cidades onde há contaminação comunitária, como Tubarão e Braço do Norte, por exemplo. O secretário diz que tem interesse de confirmar e corrigir o erro, se ele realmente aconteceu.
David explica que o decreto municipal que institui as barreiras, físicas e sanitárias, foi prorrogado por mais sete dias e que as barreiras seguirão nas entradas e saídas da cidade. “As barreiras físicas seguirão canalizando o fluxo de veículos para as barreiras sanitárias”, informou.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com