Home Notícias Geral Balneário Camboriú é apresentada a investidores árabes

Balneário Camboriú é apresentada a investidores árabes

Prefeito Fabrício Oliveira está no exterior e retorna à cidade no próximo dia 25

Prefeito Fabrício Oliveira considerou positivo o encontro com o CEO da Dubai Investment Developtment Agency, Khalid AlBoom

O prefeito de Balneário Camboriú (SC), Fabrício Oliveira, integra uma comitiva de empresários brasileiros que, desde a última quinta-feira (18), participa de encontros e reuniões nos Emirados Árabes Unidos. O objetivo da viagem é apresentar o potencial do município e discutir ações que possam ser implementadas em ambos os países.

Um destes encontros foi com o CEO da Dubai Investment Developtment Agency, Khalid AlBoom, considerado a maior autoridade governamental sobre negócios em Dubai. Na ocasião, o Prefeito apresentou a Maravilha do Atlântico e os principais projetos que estão sendo desenvolvidos na city. Entre eles, a reestruturação da faixa de areia da Praia Central e a criação da BC Investimentos, que pretende fomentar o contato nacional e internacional com investidores interessados no potencial do município.

Segundo o prefeito Fabrício Oliveira, “A conversa com Khalid AlBoom foi muito boa e produtiva. O CEO da Dubai Investment se mostrou muito receptivo e interessado no que lhe foi apresentado, e da reunião já houve tratativas iniciais para que ele venha conhecer pessoalmente a cidade”.

Fabrício também se mostrou otimista com relação ao encontro com o embaixador brasileiro nos Emirados Árabes, Fernando Igrejas. Segundo o Prefeito, o contato vai facilitar o desenvolvimento de futuras agendas na região.

Ainda estão previstas, para os próximos dias, reuniões com os grupos empresariais Al Jaber e Dbridge Group Solutions, que são vistos como grupos empresariais mais consolidados no mundo.

De acordo com informações divulgadas no site do município, as despesas aéreas foram custeadas pela Agência Via Brasil, que promove encontros entre brasileiros e árabes. O prefeito Fabrício Oliveira deve retornar a Balneário Camboriú no dia 25 de outubro.

 

A cidade já recebeu uma comitiva árabe este ano

No mês de abril, Balneário Camboriú recebeu uma comitiva árabe liderada pela embaixada dos Emirados Árabes. O grupo era formado por representantes da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai no Brasil, do First Abu Dhabi Bank, da agência Novos Negócios da Emirates e da Dubai Foreign Direct Investiment (FDI).

Naquele momento, a comitiva admitiu que os investimentos do país tinham como foco o eixo Rio de Janeiro/São Paulo. No entanto, os empresários também afirmaram estar positivamente surpresos com o potencial do sul do país e declararam interesse em investir na região.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com