Home Notícias Geral Balneabilidade de 65,8% nos pontos próprios pra banho

Balneabilidade de 65,8% nos pontos próprios pra banho

O relatório de balneabilidade divulgado pelo IMA, referente aos dias 6 a 10 de janeiro de 2020, registrou nova queda na porcentagem de pontos próprios pra banho. De acordo com o resultado, 65,8% dos 231 pontos analisados no litoral catarinense estão próprios. O índice é menor do que relatório anterior, quando 71,4% dos locais apresentavam condições favoráveis para o banho de mar.

Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, 59 estão em condições de receber banhistas. No restante do litoral, das 144 áreas onde há coleta, em 93 recomenda-se o mergulho. Com relação ao relatório anterior, 20 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e sete de impróprio para próprio.

As amostragens e ensaios são em Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Governador Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

De novembro a março, o IMA realiza semanalmente a pesquisa da qualidade da água do mar e divulga no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com