Home Notícias Geral Baixa o número de inscritos no Enem

Baixa o número de inscritos no Enem

Baixa o número de inscritos no Enem. Foto: Arquivo

 

Somadas as isenções e inscrições pagas, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 contará com a participação de 5,09 milhões de candidatos. O total registrou uma queda de 7% em relação à edição anterior do exame, que teve 5.5 milhões de cadastros confirmados.

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 79,8% dos candidatos confirmaram o pagamento do boleto de inscrição no valor de R$ 85.

O Enem 2019 acontece entre nos dias 3 e 10 de novembro.

O Inep detalhou, em nota oficial, que os participantes pagantes da prova do ENEM deste ano representam 41,5% do total de confirmações, enquanto que outros 58,5% ficaram isentos da taxa.

A prova deste ano será realizada por mais homens do que mulheres. Elas representam quase 60% de inscrições. O Inep revelou ainda que as regiões Sudeste e Nordeste lideram no número de inscrições: 35,2% Sudeste; 34,2% Nordeste; 11,7% Norte; 10,6% Sul; 8,3% Centro-Oeste.

A nota final conquistada na prova é usada como referência pra participar de uma das edições semestrais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para instituições públicas, ou como critério de classificação pra bolsas de estudo pelo ProUni.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com