Home Notícias Geral Avião arremete e assusta passageiros em aterrisagem

Avião arremete e assusta passageiros em aterrisagem

Um avião da empresa Latam precisou arremeter e assustou os passageiros que aterrissariam no aeroporto de Joinville, no fim da tarde de segunda-feira.
Arremeter, como explica a Infraero, é quando o avião está quase pousando e, por algum motivo, ganha altura novamente. Ou seja, ele desce e sobe de forma rápida.
Uma das passageiras narrou o susto nas redes sociais. Ela disse que o voo foi tranquilo, mas o problema foi quando a aeronave começou o processo de tocar as rodas na pista. Ele chegou a encostar as rodas na pista de pouso, deu dois trancos e arremeteu.
O pânico durou 20 minutos. A passageira contou que ninguém falava nada sobre o que tinha acontecido. Quando os passageiros se deram conta estavam sobrevoando o litoral.
Depois dos minutos sobre o mar, o comandante decidiu explicar. A passageira contou que ele informou que o avião tinha sido atingido por uma cabeceira de vento na hora do pouso. Isso fez com que a aeronave desestabilizasse rapidamente e foi preciso subir de novo.
A Latam disse em nota que durante o pouso foi preciso arremeter em “função da variação de vento no momento da aproximação da aeronave”. A empresa justificou que o processo de arremeter é padrão de segurança na aviação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com