Home Notícias Geral Autônomos adiantam a venda de serviços pra tentar sair do vermelho

Autônomos adiantam a venda de serviços pra tentar sair do vermelho

As restrições ao coronavírus têm afetado trabalhadores autônomos e informais que estão ficando sem renda para pagar suas contas. O DIARINHO mostrou na edição de ontem as dificuldades enfrentadas por esses profissionais. Para sair do vermelho, uma nova solução tem sido adiantar a venda de serviços, receber antecipadamente, e só realizar o serviço quando a situação de saúde pública normalizar.

A proposta parte da oferta dos serviços de profissionais como cabeleireiros, manicures e diaristas, com o recebimento antecipado do valor. Assim, o serviço é realizado após o isolamento domiciliar, que foi decretado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, e mantido até a próxima quarta-feira.

Em Balneário Camboriú, Victoria Ramos, que já trabalha com redes sociais, criou um perfil na rede social do Instagram, o @apoioaosautonomos.bc. A proposta é divulgar o trabalho desses autônomos que não podem trabalhar e nem receber, para serem contratados e executarem seus serviços após a quarentena.

O perfil está disponível desde segunda-feira para quem deseja divulgar seus trabalhos e para os que desejam colaborar contratando os serviços, pagando antecipadamente e recebendo a prestação de serviço no final do isolamento domiciliar.

Victoria conta que assistiu ao vídeo da apresentadora Rafa Brites, em que ela incentivava que as pessoas que têm condições não deixassem de pagar os serviços de autônomos e informais. “Quando eu vi esse vídeo, resolvi chamar uma diarista e pagá-la para fazer esse serviço depois na minha casa. Nós nunca pedimos diarista, e quando eu fui buscar esse serviço e não encontrei nenhuma profissional, tive a ideia de criar esse canal para divulgação”, conta.

Como divulgar?

Para divulgar o trabalho, são necessárias algumas regras. O autônomo não pode ter carteira assinada ou qualquer fonte de renda, como a aposentadoria e não ter como realizar seus trabalhos por home office e nem reserva financeira. Se o profissional preencher a todos os requisitos, deve mandar uma mensagem no perfil, encaminhando nome, contato, o serviço que presta e, se houver valor tabelado, o preço do serviço.

Trabalhos divulgados

Ana Cristina: atendimento à domicílio de massagens, limpeza de pele, designer de sobrancelhas, depilação e outros. Contato: @aroestetica

Flávio: serviços de blindex em geral. Contato: @af_goldenglass ou (47) 99949-5251

Márcia: diarista para atendimento de Camboriú e região. Valor: R$ 120 a R$ 150. Contato: (47) 99946-5473

Andressa e Rodrigo: frete e pequenas mudanças de Kombi. Contato: (47) 99249-0921 ou (51) 999409-701

Ana Paula: moda feminina, íntima, praia e pijamas. Vendas online ou domicílio. Contato: boutique.aninha ou (47) 99680-8795

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com