Home Notícias Geral Aulas à distância terão material online e impresso

Aulas à distância terão material online e impresso

O secretário estadual de Educação, Natalino Uggioni, informou em entrevista hoje o plano pra atender os 540 mil alunos da rede estadual durante a pandemia de coronavírus. A estratégia é contemplar tanto quem tem quanto quem não tem acesso à internet, a partir do dia 22 de abril. Pelo decreto estadual, as aulas presenciais estão suspensas ao menos até o dia 17.

A secretaria de Educação levantou um perfil das famílias, sendo que 42% dos alunos não têm computador e outros 18% não tem internet. Ainda há, entre os 19 mil professores, 8% que não tem internet em casa. Pelo plano do estado, os alunos com internet receberão o material de estudo por plataforma online. Os que não têm acesso receberão o material impresso em casa ou poderão ir pegar na escola.

Segundo o secretário, os que não conseguirem de alguma forma obter o material, poderão ser atendidos, em último caso, presencialmente nas escolas, que serão preparadas pra receber os alunos com todas as medidas preventivas contra a doença. Natalino disse que os professores estão sendo capacitados para o modelo à distância e que alunos já estão acessando filmes e atividades online enquanto esperam as aulas virtuais.

João Batista
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Associação Educacional Luterana Bom Jesus/Ielusc, de Joinville (SC). E-mail: geral.diarinho@gmail.com
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com