Home Notícias Geral Assembleia vai discutir com a comunidade a implantação de escola Militar em Itajaí

Assembleia vai discutir com a comunidade a implantação de escola Militar em Itajaí

Prefeito Volnei já se reuniu com pessoal da Educação e do corpo de Bombeiros. (Foto: Leonardo Martins)

A comunidade de Itajaí, especialmente pais de alunos da rede municipal de ensino, está convidada pra participar da assembleia que vai discutir a implantação da escola Cívico-Militar na cidade.

A reunião acontece na escola básica Melvin Jones, na rua Sebastião Romeu Soares, no bairro Cordeiros, a partir das 19h30 da próxima terça-feira. A comunidade poderá opinar a respeito da mudança no colégio Melvin Jones.

“Nosso objetivo é aplicar, principalmente, três pilares nesta unidade: disciplina, valores e meritocracia, valorizando os alunos com excelente desempenho escolar e disciplinar”, diz o prefeito Volnei Morastoni (MDB).

Nesta terça-feira, o prefeito se reuniu com representantes da secretaria municipal de Educação, do conselho municipal de Educação (Comed), diretores da escola Melvin Jones e representantes do corpo de bombeiros de Itajaí.

Juntos, eles analisaram o projeto de implantação e os trabalhos devem começar a partir de agosto. Com isso, Itajaí vai ser a primeira cidade de Santa Catarina a ter uma escola na rede municipal de ensino com regime militar. Se aprovado, o projeto vai ser implementado em toda a unidade e envolverá 1041 alunos (da pré-escola ao 9º ano).

Escola Cívico-Militar

A Escola Básica Melvin Jones vai poder organizar o próprio horário de aulas. O objetivo é que aconteçam encontros de 45 minutos, uma vez por semana, para que seja destinada uma hora-aula semanal ao trabalho de tutoria.

Os valores do projeto vão ser trabalhados de acordo com as normas de Legislação Educacional Nacional vigente; Plano Nacional da Educação; Política Nacional de Alfabetização; Política Nacional de Inclusão; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica e a Base Nacional Comum Curricular. Além disso, também fará parte a Legislação e o Plano Municipal de Educação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com