Home Notícias Geral Árvore cai e família tem casa alagada em Itajaí

Árvore cai e família tem casa alagada em Itajaí

A chuvarada que cai desde sexta-feira e a ventania desta noite trouxeram consequências em Itajaí. O corpo de Bombeiros Militar informou que, por causa dos fortes ventos, um pinheiro caiu na fiação elétrica no loteamento Costa Cavalcante, bairro Cordeiros, por volta das 22h de ontem. A Celesc foi chamada no local e desligou a rede para fazer o conserto. Os bombeiros realizaram o corte da árvore. Ninguém se feriu.

Na manhã de hoje, uma casa que fica no nível mais baixo do rio, ficou alagada no bairro Fazenda. A família tá sendo retirada e vai ficar na casa de parentes até que a água baixe. Se necessário, a prefeitura tem um abrigo provisório numa casa no bairro São Vicente que pode abrigar até quatro famílias. 

Choveu muito

O coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias,  diz que choveu 95 milímetros em 12 horas, mais de 50% do que era o esperado pro mês todo de setembro. “A previsão era 150 mm pro mês todo. Foi uma chuva constante”, fala. O órgão está atento e monitorando as áreas que costumam alagar. Os telefones pra contato da Defesa Civil são 3341-6199 ou 199. O dos bombeiros é o 193.

A força do vento e da chuva foi tanta que arrancou pinheiro/Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar

Mariana Reibnitz Vieira
Formada em Jornalismo pela Univali mariana@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com