Home Notícias Geral Área do antigo prédio dos Correios será centro de cultura popular

Área do antigo prédio dos Correios será centro de cultura popular

O superintendente administrativo das Fundações de Itajaí, Normélio Weber, explicou ao DIARINHO que a ideia é transformar o local do antigo prédio dos Correios num grande centro de cultura popular. A demolição do prédio, na esquina das ruas Gil Stein Ferreira e Felipe Schmidt, no centro de Itajaí, começou na manhã de sábado e termina neste domingo.
Nos próximos dias, a prefeitura deve começar os processos de negociações, orçamento e projetos de captação, para aí sim dar início a construção do futuro centro.
O prédio estava abandonado desde 2015 e servia de abrigo para moradores de rua, usuários de drogas e por conta do lixo acumulado, era um ambiente propício pra proliferação do mosquito da dengue.
Toda a estrutura foi demolida, porque, de acordo com a prefeitura, o prédio está completamente comprometido, com risco de desabamento. Nem a fachada histórica foi preservada.
A prefeitura entrou com um pedido na justiça para tomar de volta o terreno, que havia sido doado em 1940. A Procuradoria do município pediu a área de volta por entender que, se a agência foi desativada, a finalidade da doação do município à União havia deixado de existir.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com