Home Notícias Geral Árabes baixam em Balneário pra garimpar investimentos

Árabes baixam em Balneário pra garimpar investimentos

Ontem, comitiva dos Emirados Árabes se reuniu com o prefeito Fabrício Oliveira

Os Emirados Árabes Unidos estão de olho na “Dubai brasileira”. Ontem, uma comitiva do país árabe, com a embaixadora dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Hafsa Abdulla Al Ulama, além de representantes de empresários de Dubai, estiveram em Balneário Camboriú para conhecer a cidade e oportunidades de negócios.
O grupo foi recebido no gabinete do prefeito Fabrício Oliveira (PSB) e depois se reuniu com empresários da construção civil no Terraço da Rainha, onde a secretaria de Turismo apresentou dados sobre o município e o instituto +BC mostrou o projeto de reestruturação da praia Central com o engordamento da faixa de areia.
A embaixadora dos Emirados Árabes comentou que tem visto um crescimento de investimentos não só no Brasil, como também em Balneário Camboriú. “Fiquei muito interessada em conhecer a cidade. Queremos construir uma relação estratégica entre os dois países”, afirma.
Ela observou que, assim como muitos brasileiros têm ido pros Emirados morar ou trabalhar, muitos emirados têm vindo pro Brasil pra fazer negócios. “Porque o Brasil é uma porta pra América Latina”, argumenta.

Turismo
Entre as áreas de maior interesse está o turismo, que também é um dos pilares da economia dos emirados. “Vamos partilhar a experiência que os Emirados Árabes tem no turismo com a cidade de Balneário Camboriú”, destacou a embaixadora.
A visita da comitiva partiu de convite do prefeito quando esteve reunido com empresário árabes em viagem a Brasília. A comitiva também passou por Joinville pra conhecer o potencial econômico e analisar futuros investimentos por aqui.
Fabrício comentou que a cidade já tem seu conceito propagado no Brasil e mundo afora. O objetivo é usar os potenciais pra firmar novas parcerias e atrair mais investimentos. “Ter representantes aqui dos Emirados Árabes, reconhecendo Balneário Camboriú como um lugar de oportunidades, de potencialidades e, mais do que isso, o interesse em aportar aqui futuros investimentos, nos deixa muito orgulhosos”, avalia.
“É dessa maneira que nós vamos também, além dos Emirados Árabes, prospectar com outros países Balneário Camboriú de maneira internacional”, completa.
O próximo passo é agendar uma visita aos Emirados Árabes. “Levando os projetos da cidade pra despertar o interesse dos investimentos deles aqui”, informa.

Comércio e hotelaria também estão na mira
Um dos membros da comitiva, João Paulo Paixão, chefe da câmara de Comércio de Dubai, avalia que o Brasil tem diversas oportunidades de negócios que estão fora do eixo Rio-São Paulo. Por conta disso, no ano passado, a câmara abriu um escritório no Brasil pra que as empresas de Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes, possam fazer negócios com as empresas brasileiras.
Comércio, hotelaria e turismo estão entre os setores mais visados. “A gente precisa divulgar esse destino para emiradenses que têm recursos e vontade de vir pro Brasil, mas só conhecem o Rio de Janeiro e São Paulo, que são cidades muito bonitas. Mas existem outras coisas pra visitar aqui no Brasil, inclusive na parte de investimentos”, observa.
Para Ângela Martins, representante brasileira do First Abu Dhabi Bank, a ideia da visita foi conhecer melhor as oportunidades tanto no comércio quanto para investimentos na cidade. “Nós estamos visitando alguns lugares onde possa haver o interesse dos Emirados Árabes Unidos em investir no Brasil e onde existam também empresas que possam ter interesse em ter negócios não só de investimentos mas de comércio com os Emirados”, explica.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com