Home Notícias Geral Apreendida rede feiticeira que apareceu na praia Brava

Apreendida rede feiticeira que apareceu na praia Brava

A rede de pesca do tipo feiticeira que apareceu entre a praia Brava, em Itajaí, e a dos Amores, em Balneário Camboriú, foi apreendida na terça-feira pela secretaria do Meio Ambiente de Balneário, junto das guardas Municipal e Ambiental. Além dela, a canoa também foi apreendida e os três pescadores donos da rede foram levados pra delegacia.

Segundo denúncia feita ao DIARINHO, a rede já estava lá desde sábado. A Semam disse que recebeu quatro denúncias dessa mesma rede, mas só na terça-feira conseguiu pegar os donos no flagra. A feiticeira tinha cerca de 500 metros de comprimento.

O setor de fiscalização da Semam e os guardas flagraram o momento em que os três pescadores estavam fazendo o cerco com a rede no costão da praia dos Amores. A canoa foi rebocada da praia dos Amores até o pontal Norte. Os três foram soltos depois de pagar fiança.

A fiscalização da secretaria conversou com o DIARINHO e disse que muitas denúncias são feitas a respeito de redes ilegais de pesca. Das nove praias, a maioria das denúncias é do costão da praia dos Amores e Estaleirinho.

Não foi a primeira vez

Na semana passada, o DIARINHO denunciou umaa rede feiticeira que havia aparecido na praia Brava e ficou lá de segunda a quinta-feira. No sábado, o pessoal voltou a colocá-la no mar.

Moradores chegaram a denunciar o caso à polícia Militar e ao Ibama, mas nada foi feito. O DIARINHO conversou com o Instituto Cidade Sustentável, antiga Famai. Os fiscais ficaram de recolher a rede já na segunda-feira, mas um problema na embarcação que faria o procedimento fez que o procedimento precisasse ser remarcado pra terça-feira. A ação de fiscalização de terça resultou em apreensão de três redes de pesca fixas do tipo feiticeira na Praia Brava.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com