Home Notícias Geral Aos 71 ela comemora mais um prêmio no Festival de Joinville

Aos 71 ela comemora mais um prêmio no Festival de Joinville

A 5ª noite competitiva teve três grupos da região no palco e dois deles receberam premiação

Mais uma vez as senhorinhas da Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, de Piçarras, encantaram a banca de jurados do 36º Festival de Dança de Joinville e voltaram pra casa com troféu. Na noite desta segunda-feira, 23, a coreografia “Sinos da Noite” ficou em segundo lugar na categoria danças populares sênior, mas a maior vencedora estava sentadinha em frente ao palco do Centreventos Cau Hansen. Aos 71 anos, Angelina Blahobrazoff, criadora e coreógrafa do grupo, se emocionou com mais um prêmio. 

Mesmo com problemas de saúde que impossibilitam a bailarina de continuar no palco, é ela quem cria e repassa as coreografias. Competindo com outros sete grupos brasileiros e um paraguaio, a segunda colocação surpreendeu. “Eu me sinto muito feliz. É uma coisa que não cabe no peito”, diz ela emocionada. Já a companheira de grupo diz não saber de onde ela tira tanta inspiração. “Acho que ela não dorme.”

Na mesma categoria da APAB, o grupo campeão de 2016, Tropeiros do Litoral, de Itapema, apresentou a coreografia “Paleteada”. A plateia se empolgou e aplaudiu, mas o grupo não conseguiu subir ao pódio nessa edição. 

Não foi sonho

O Grupo Kaiorra, de Camboriú, levou ao palco a representação da doce infância com bonecas na coreografia “Será que foi um sonho?”. As bailarinas conquistaram o terceiro lugar da categoria conjunto de jazz júnior. Com cinco coreografias classificadas na mostra competitiva, essa foi a primeira que garantiu o pódio ao grupo em 2018. 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com