Home Notícias Geral Anúncio de vaga na Havan em grupo do Facebook é golpe

Anúncio de vaga na Havan em grupo do Facebook é golpe

Dica é checar sempre informações no site

Um anúncio de vaga de emprego em um grupo de compra e venda do Facebook chamou a atenção de uma leitora. Na publicação, um homem identificado como Paulo Roberto divulga uma suposta vaga para o marketing online na Havan.

Ele diz para os interessados entrarem em contato com “Ricardo Hang”, por um número de WhatsApp. A suposta vaga é para home office e promete uma remuneração quinzenal de R$ 750,00.

De acordo com a assessoria de imprensa da Havan, esse anúncio é falso. A única forma de contratação da empresa é através do seu próprio site oficial, onde o candidato preenche um cadastro e a cidade no qual tem interesse em trabalhar. O link direto é: cliente.havan.com.br/Portal/Institucional/TrabalheConosco.

Mulher desconfiou

Desconfiada, a leitora entrou em contato com o número fornecido, mas estranhou mais ainda quando foram solicitados dados como nome completo, data de nascimento, CPF, e conta bancária para depósito do salário.

Esse e outros tipos de anúncios usando o nome da Havan são comuns e configuram golpe, informa a assessoria. Os golpes variam, desde vaga de emprego até sorteio de casa e de dinheiro. No caso do anúncio denunciado, a assessoria destaca que não existe nenhum Ricardo Hang entre os colaboradores da empresa.

“O que sugerimos é que as pessoas sempre entrem no site da Havan e confiram nas redes sociais da loja”, completa.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com