Home Notícias Geral ANS proíbe venda de 12 planos da Agemed

ANS proíbe venda de 12 planos da Agemed

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a comercialização de 51 planos de saúde de 10 operadoras. Doze deles são da empresa Agemed, que atende na região de Itajaí.
A suspensão foi divulgada em 30 de agosto, mas só vale a partir de sexta-feira. A medida foi tomada por conta do número de reclamações dos consumidores recebidas pelo programa de monitoramento de garantia de atendimento da ANS, no segundo trimestre do ano.
O programa monitora e avalia as operadoras a partir dessas reclamações de natureza assistencial registradas pelos usuários das operadoras nos canais de atendimento da ANS. O objetivo do monitoramento é estimular as empresas a garantirem o acesso do beneficiário aos serviços.
O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, explica que as reclamações consideradas são aquelas referidas ao descumprimento dos prazos máximos para a realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura. “É uma medida importante para proteger quem já está no plano, além de obrigar a operadora a qualificar a assistência prestada”, diz.
Em nota, a Agemed disse que os beneficiários remanescentes dos produtos suspensos não serão afetados e o atendimento segue normal. Além disso, a empresa esclareceu que dos 12 planos suspensos na atual medida, oito já não estavam mais à venda. Os outros quatro já foram substituídos e os beneficiários estão sendo atendidos.
Estes são os planos suspensos:

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com