Home Notícias Geral Amin desiste da candidatura ao governo e faz mudar cenário eleitoral

Amin desiste da candidatura ao governo e faz mudar cenário eleitoral

Agora tão juntos: Raimundo Colombo, Gelson Merísio, João Paulo Kleinübing e Esperidião Amin (da esquerda para à direita)

Acordos fechados neste final de semana mudaram o cenário eleitoral em Santa Catarina. O deputado federal Esperidião Amin (PP), que liderou pesquisa divulgada no mês passado, retirou sua candidatura a governador.

Com isso, o PP se aliou com o PSD de Gelson Merísio, que irá para a disputa ao governo do estado tendo João Paulo Kleinubing (DEM) como vice. Amin sairá como candidato a senador.

A decisão de Amin fez com que o MDB e o PSDB resolvessem se juntar entre eles. O tucano Paulo Bauer retirou sua candidatura e agora vai de candidato ao senado. Mauro Marinani (MDB) vai na cabeça de chapa, tendo Napoleão Bernardes (PSDB), ex-prefeito de Blumenau, como vice.

Neste final de semana, o PT também lançou seu candidato. O itajaiense Décio Lima (PT) vai vir a governador. O vice ainda não foi definido, mas o PT deve vir de chapa pura nessa disputa.

Na edição desta segunda-feira, o DIARINHO traz ainda os candidatos a deputado estadual e federal do MDB, do PT, do PSL e do PR.

Sandro Silva
Tem 31 anos de jornalismo, formado em pedagogia pela Udesc e com MBA em Gestão Editorial. geral@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com