Home Notícias Geral Alunos participam de julgamento simulado por prática de bullying

Alunos participam de julgamento simulado por prática de bullying

 

Com a intenção de chamar a atenção dos alunos sobre a prática de bullying, a direção da escola Básica Profª Maria Heleno Rosa Schulte, no bairro Espinheiros, em Itajaí, organizou uma simulação de um júri, que foi realizado ontem (22).

Estudantes do 6º ao 9º ano participaram do julgamento simulado de Julin e Savana, de 10 anos, acusados de praticarem bullying contra outro aluno, August Pullman (Auggie). Os réus foram considerados culpados por quatro votos a três.

O projeto desenvolvido pela professora da Língua Portuguesa, Sheila Anaysa, foi baseado no livro “Extraordinário”, da autora norte-americana R.J. Palacio, que virou filme, e estreia no Brasil ainda este ano, protagonizado por Julia Roberts.

Foi montado no auditório da escola, um cenário que lembra os tribunais. Além dos réus, o julgamento contou com testemunhas, juiza, escrivão, jurados, seguranças. todos alunos da escola. Eles que criaram as argumentações. “O objetivo do trabalho foi sensibilizar os alunos com relação às consequências da prática de bullying, que ocorre em ambientes escolares”, explica a professora Sheila Anaysa.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com