Home Notícias Geral Alunos do IFSC fazem manifestação contra cortes na educação

Alunos do IFSC fazem manifestação contra cortes na educação

Estudantes do Instituto Federal de Santa Catarina do campus de Itajaí fazem paralisação nacional marcada para esta quarta-feira, contra os cortes na educação anunciados pelo governo Federal.

Com cartazes e palavras de ordem, aproximadamente 50 alunos estiveram na frente do IFSC, que fica na avenida Vereador Abrahão João Francisco, a Contorno Sul, no bairro Ressacada.

Também houve manifestações no campus de Camboriú e Florianópolis do IFSC, além da Universidade Federal de Santa Catarina que suspendeu as aulas do Centro Sócio-Econômico. Estão sendo realizados debates entre professores e alunos.

O ministério da Educação (MEC) divulgou no dia 30 de abril a redução de 24,84% nos repasses para as universidades e institutos federais de todo o Brasil, as chamadas despesas discricionárias, custos considerados não obrigatórios como contas de água, luz, compra de material básico, contratação de terceirizados e realização de pesquisas.

O valor que não será repassado chega chega a R$ 1,7 bilhão. De acordo com o Ministério da Educação, os cortes foram necessários pela queda na arrecadação.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com