Home Notícias Geral Alunos do IFSC conquistam mais de 300 vagas para a final da Olimpíada Brasileia de Matemática

Alunos do IFSC conquistam mais de 300 vagas para a final da Olimpíada Brasileia de Matemática

O Instituto Federal de Santa Catarina teve 365 alunos classificados para a final da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em sua 15º edição, a olimpíada bateu o recorde de participantes, 58.831, entre instituições privadas e públicas. Desde 2017 a prova é aberta para escolas particulares e do ensino público. O campus do IFSC em Itajaí teve 19 alunos selecionados.

Nesta segunda fase, a aplicação de prova discursiva, de caráter classificatório, composta de seis questões valendo até 20 pontos cada, será realizada no dia 28 de setembro , às 14h30, ela terá duração de 3h, exceto para os alunos com necessidades especiais que precisarem de auxílio para a realização da mesma. Nesses casos, a duração será de 4h.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) é uma competição organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A Obmep é realizada desde 2005 com o objetivo de incentivar o estudo da Matemática, contribuir com a melhoria da educação básica, identificar talentos e estimular os jovens a ingressarem nas carreiras científicas e tecnológicas. Na 14ª edição (2018), 122 alunos de 15 campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) foram premiados.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com