Home Notícias Geral Alunos do curso de Gastronomia farão café para crianças do Lar Padre Jacó

Alunos do curso de Gastronomia farão café para crianças do Lar Padre Jacó

Festa será nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Alunos do curso de Gastronomia da Univali vão fazer um delicioso café para as crianças do Lar Padre Jacó, em Itajaí, nesta sexta-feira. Os pequenos ganharão brigadeiro, cup cake, mini pizza e beijinhos. A ação irá atender 300 crianças da instituição que fica no bairro Fazenda.
O projeto faz parte do projeto “Co(m)feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade”, desenvolvido pela Univali em parceria com a secretaria de Assistência Social de Itajaí (SMAS).
O projeto é realizado em vários locais e gera integração entre a universidade e a comunidade, além de contribuir para a capacitação profissional e a inserção no mercado de trabalho de pessoas carentes. Desde terça-feira, o laboratório de Gastronomia da Univali transformou-se num espaço doce e criativo, onde foram confeccionados 5 mil itens de alimentação para o café das crianças.
O projeto “Co(m)feito: aprendendo e ensinando a fazer em comunidade”, vem sendo desenvolvido há um ano e meio e já realizou dezenas de ações em Itajaí. Para a coordenadora do projeto, a professora Janaína Domingues, o valor dessas ações está na possibilidade de trabalhar a extensão universitária de forma a contribuir com as pessoas mais necessitadas da comunidade.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com