Home Notícias Geral Alunos da rede pública vão receber uniformes modernosos

Alunos da rede pública vão receber uniformes modernosos


Os alunos da rede municipal de ensino de Balneário Camboriú vão receber uniformes com cara nova. As peças terão novas cores e um design mais funcional e moderno, desenvolvidos pelos alunos do curso de Design de Moda da Univali. Os acadêmicos e professores do curso criaram um modelo especial, voltado aos alunos dos centros e núcleos educacionais do município. As peças vão ser apresentadas em um desfile no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Teatro Bruno Nitz.
Pesquisas de campo foram realizadas com professores e estudantes, no ano passado, pra entender melhor o gosto dos estudantes e adequar o uniforme ao cenário escolar. Cada faixa etária teve um foco diferente de pesquisa. “É importante que eles se sintam bem usando esses uniformes, e que os novos modelos estejam adequados a cada faixa etária”, destacou a secretária de Educação, Rosangela Percegona Borba.
Os uniformes serão entregues para os 15 mil alunos da rede municipal de ensino – educação infantil e ensino fundamental I e II; totalizando 30 mil kits – inverno e verão. O uniforme de verão terá duas camisetas de manga curta e uma bermuda ou short saia; já o de inverno terá uma calça, um moletom e duas camisas de manga longa. Os bebês da educação infantil, tamanho 2, que ainda engatinham, terão calças com reforço nos joelhos.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com