Home Notícias Geral Aluna mais idosa da fundação Municipal de Esportes completa 99 anos

Aluna mais idosa da fundação Municipal de Esportes completa 99 anos

Com energia de uma garota de 20 anos, a aluna mais idosa do projeto Maturidade Saudável, realizado pela prefeitura de Balneário Camboriú, ganhou uma festa de aniversário surpresa na quarta-feira (21).

Sílvia da Silva Moura, completa 99 anos de vida no próximo sábado (24). Ela é aluna da ginástica para idosos. “Gosto de fazer tudo que eu consigo. As vezes é difícil de flexionar o joelho, mas, ainda assim, a gente faz o que ama”, disse Sílvia emocionada pela homenagem realizada pelos grupos, Amizade, Energia e Estrela d’alva, que reúne integrantes da Terceira Idade do município.

A animação da festa ficou por conta do grupo de cantoria da Secretaria da Pessoa Idosa, que na entrada de Sílvia entoou o tradicional Parabéns pra Você, que foi acompanhado por mais de 50 pessoas que estavam no salão. No discurso de parabéns, a aniversariante ressaltou a alegria de estar com os amigos. “Eu amo vocês, sou amiga de todo mundo, todos aqui no bairro me conhecem, pois moro na cidade há 30 anos. Alguns aqui eu ainda não conheço, mas muito prazer me chamo Sílvia”, riu a divertida aniversariante.

As netas de Sílvia, Júlia e Sarah Moura olhavam orgulhosas para a vitalidade da avó. “Ela mora sozinha, vai no mercado e passeia pela rua tudo individualmente. Se pedimos para ajudar, ela briga com a gente. Tem uma vitalidade impressionante”, conta a emocionada Júlia. Sarah ainda conta que acompanha a aniversariante ao médico. “O doutor sempre pergunta se a identidade foi impressa errada, 98 anos com essa saúde é algo raro. Ela também não nega um bom pedaço de bolo ou qualquer tipo de comida”, completou a neta.

 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com