Home Notícias Geral Alexandre Frota é expulso do PSL

Alexandre Frota é expulso do PSL

Frota tem criticado publicamente o governo e o presidente Jair Bolsonaro.

O PSL decidiu expulsar o deputado Alexandre Frota. O partido, do qual faz parte o presidente Jair Bolsonaro, foi unânime na decisão. Os integrantes da sigla se reuniram nesta terça-feira em Brasília.

A decisão foi anunciada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar. O pedido da expulsão de Frota partiu da deputada Carla Zambelli (PSL-SP).

Apesar de expulso, Frota não perde o mandato. Ele poderá permanecer como deputado representando outra sigla.

Alexandre Frota tem publicado nos últimos dias críticas ao governo e ao presidente Jair Bolsonaro. Ele disse que estava decepcionado com Bolsonaro e com a falta de articulação entre o presidente e os parlamentares.

A cogitada nomeação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, pra embaixador do Brasil nos Estados Unidos também foi criticada por Frota.

Além do mais, Alexandre Frota decidiu se abster da análise da reforma da Previdência na Câmara em segundo turno. Ele era um dos principais articuladores do PSL na votação da proposta, mas com a abstenção acabou por contrariar a orientação do partido.

Antes disso, Frota foi retirado da vice-liderança do partido na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido do presidente.

Bivar, presidente do PSL, disse que Frota entrou em “desalinhamento” com o partido pelas “ofensas” que fez recentemente a integrantes da sigla.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com