Home Notícias Geral Agora decidiu: Mocelin seguirá Bolsonaro e sairá mesmo do PSL

Agora decidiu: Mocelin seguirá Bolsonaro e sairá mesmo do PSL

Sem mais o risco de perder o mandato, Onir Mocelin vai para a Aliança pelo Brasil com Bolsonaro

O deputado Onir Mocelin, que esperava uma decisão do presidente Jair Bolsonaro sobre se iria criar um novo partido ou iria para outra sigla com sua saída do PSL, já se definiu.

“Bolsonaro está promovendo um governo transformador e é nossa obrigação continuar nas suas fileiras”, disse ele ao DIARINHO, confirmando que vai mesmo sair do PSL e seguir com o presidente.

A precaução de Onir Mocelin, um dos dois deputados do PSL da região, era com a perda do mandato caso deixasse a sigla pela qual se elegeu, já que ele (o mandato) pertence ao partido e não ao parlamentar.

Mas, pelas regras atuais, parlamentares que saem do partido em que foram eleitos, não correm o risco de perder o mandato caso ingressem em partidos recém-criados.

A outra deputada do PSL da região, Ana Campagnolo, já havia dito na segunda-feira que seguiria Bolsonaro.

Jair Bolsonaro anunciou hoje que vai criar a Aliança pelo Brasil, um novo partido. Ele deixa o PSL depois de brigas internas.

Um cientista político ouvido pelo DIARINHO, diz que o presidente quer também se afastar das denúncias de que o partido usou de dinheiro público com candidaturas laranjas e também do escândalo das fake news disparadas durante a campanha presidencial.

Veja mais na edição de amanhã do DIARINHO.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com