Home Notícias Geral Abraço à Vida realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo

Abraço à Vida realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo

 

Abraço à Vida realiza ação em alusão ao Setembro Amarelo. Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

O Programa Abraço à Vida, em Balneário Camboriú, promoveu duas ações em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio nesta terça-feira. No início da tarde foi feita uma reunião com moradores do bairro São Judas Tadeu, referenciados no CRAS da região, e realizada uma caminhada na Avenida Central.

Na caminhada foram entregues folders e explicado aos interessados o Programa Abraço à Vida. Técnicos do programa se juntaram a voluntários que espalharam os folders e abraçaram as pessoas que pediram um abraço.

O Abraço à Vida, Programa Municipal de Apoio à Vida, completa um ano este mês. Ao todo, 7.593 atendimentos foram feitos até agora pelos profissionais do programa, que presta apoio emocional e acompanhamento psicológico a quem o procura. O projeto foi lançado em 2018 durante a “Caminhada Pela Vida”, que reuniu centenas de pessoas para a valorização da vida, conscientização e prevenção ao suicídio.

O atendimento é feito 24h pelo telefone (47) 99982-2322, através do aplicativo Whatsapp, ou por meio de encontros presenciais na Casa da Mulher e do Voluntário, localizado na rua 2850, 303, Centro, das 8h às 18.

 Há atendimento ainda no Programa de Acolhimento e Inclusão Social (PAIS), na rua Bom Retiro, 1251, bairro dos Municípios, das 8h às 12h, e das 13h às 18h. Também por meio dos Grupos Focais e do grupo Só Por Hoje, voltado às pessoas com intenção suicida, às terças-feiras, 13h30.

Para marcar o Dia de Combate ao Suicídio, prefeitura de Balneário Camboriú recebeu iluminação amarela, já na noite de segunda-feira. A iluminação segue até o fim do mês.

Itajaí terá ações na próxima semana

Itajaí terá ações em alusão ao Setembro Amarelo a partir da semana que vem. A campanha Setembro Amarelo – Prevenção do suicídio: valorização da vida conta com programação especial. O objetivo é alertar a população sobre a realidade do suicídio no país e no município, destacando as formas de prevenção e serviços de saúde que disponibilizam ajuda.

Dentre as atividades preparadas com o principal tema “Conversando sobre a Vida”, estão rodas de conversa sobre prevenção ao suicídio e violência contra mulher, caminhadas, piquenique, passeios e palestra com psiquiatras e terapeutas. As atividades são gratuitas e abertas a quem quiser participar.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com