Home Notícias Geral Abertas inscrições pra 80 vagas em cursos de Ensino Médio Técnico no IFSC

Abertas inscrições pra 80 vagas em cursos de Ensino Médio Técnico no IFSC

Abertas inscrições pra 80 vagas em cursos de Ensino Médio Técnico no IFSC. Foto: Divulgação

Até 30 de setembro estão abertas as inscrições para processo seletivo de cursos técnicos integrados, gratuitos. São 80 vagas nos cursos Ensino Médio Técnico Integrados em Química e em Informática no IFSC de Gaspar.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. O exame de classificação será em 20 de outubro. Os cursos técnicos integrados são aqueles em que o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos. É preciso ter ensino fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 55,00, até o dia 1º de outubro, por meio de boleto bancário. Esse pagamento deverá ser efetuado em qualquer agência bancária.

Quem não tiver acesso a um computador com internet pode ir ao Câmpus Gaspar, onde há telecentros disponíveis pra realização das inscrições.

A confirmação definitiva da inscrição, contendo o local onde a prova será aplicada, será disponibilizada em 15 de outubro, a partir das 18h. O candidato deverá acessar sua inscrição através do link, na opção “Já me Inscrevi”.

O candidato pode requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição no ato da inscrição, até o dia 23 de setembro. Estará isento do pagamento da taxa de inscrição o candidato  que cumprir os requisitos exigidos.

A listagem com o resultado dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição será divulgada no dia 27 de setembro, a partir das 18h. O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido (negado) deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição até 1º de outubro.

Como funciona o processo seletivo

O preenchimento das vagas é realizado por meio de dois sistemas: a Ampla Concorrência e o Sistema de Cotas para Escolas Públicas. Para concorrer às vagas por meio do Sistema de Cotas para Escolas Públicas brasileiras, o candidato deverá fazer sua opção no momento em que se inscrever de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Exame de classificação

A prova, com 20 questões de Língua Portuguesa (10) e Matemática (10), será realizada no dia 20 de outubro, às 14h, com duração de três horas.

A lista dos candidatos aprovados, para matrícula em primeira chamada, será publicada no dia 6 de dezembro, a partir das 18h. E a listagem dos candidatos aprovados, para matrícula em segunda chamada (chamadão), será divulgada no dia 30 de janeiro de 2020 a partir das 18h.

São 40 vagas disponíveis para Técnico em Química – Integral Manhã e mais 40 para Técnico em Informática – Integral Manhã.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com