Home Notícias Galera tá usando álcool de cozinha no carro

Galera tá usando álcool de cozinha no carro

Um vídeo feito em frente ao supermercado Koch, no bairro São João, em Itajaí, mostra uma pratica perigosa que está sendo adotado por alguns motoristas que ficaram sem gasolina no carro: encher o tanque com álcool de cozinha.

O jornalista Jeferson Acevedo, 32 anos, foi um dos que aderiu a prática. Ele colocou na quinta e sexta-feira quatro litros de álcool de cozinha, com 92,8% etílico, no carro dele, um Renault Flex. Jeferson misturou o álcool de cozinha com gasolina e o carro dele andou numa boa.  

O mecânico Joelio Pinto Moraes, 48 anos, que tem 33 anos de experiência na profissão e é chefe de mecânica da Auto Center Lamerj, explica que o procedimento pode acarretar futuros problemas ao carro. “O álcool de cozinha, quando você coloca no tanque, ele pode criar uma gosma e pode entupir bico, filtro de combustível, danificar bicos injetores e acarretar problemas maiores aos motores”, conta.

Já os bombeiros alertam que o procedimento causa o mesmo risco de explosão de quando se coloca fogo no churrasco. “Poderia se dizer que não é aconselhável esse procedimento. O álcool tem ponto de fulgor de 16°C, então a partir dessa temperatura já temos os gases da combustão”, explicou. 

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com