Home Notícias Esporte Volta à Ilha no finde

Volta à Ilha no finde

Itajaí Sailing Team busca último título do ano em Floripa

O time embaixador da vela e do potencial náutico de Itajaí disputa neste sábado a 50ª Regata Volta à Ilha e o campeonato da Copa Veleiros do Oceano, categoria IRC.
O Itajaí Sailing Team (IST) quer encerrar o calendário náutico do Iate Clube de Santa Catarina com mais um troféu Fita Azul. A largada será às 10h, na sede do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), em Florianópolis. A regata é a principal competição de vela oceânica do estado e vale como última etapa da Copa Veleiros do Oceano, liderada pelo time itajaiense na categoria IRC.
A regata Volta à Ilha tem um percurso de 75 milhas náuticas, sendo aproximadamente 120 quilômetros e rola em direção ao sul da Ilha, encerrando nas proximidades do Forte de Sant’Ana, próximo à Ponte Hercílio Luz, na avenida Beira-Mar Norte. A prova é aberta às classes ORC, IRC, C30, RGS A, RGS B, RGS Cruzeiro, Bico de Proa e Multicascos.
O barco do Itajaí Sailing será comandado por Marcelo Gusmão Reitz, tendo o velejador Edmundo Grisard como tático. Compõem a equipe os velejadores Gastão Furlin Filho, Paulo Linhares, Antonio Sergio Medeiros, Vilnei Goldmeier, Fernando Ropelato, Marcos Sérgio Bechtold, José Irineu Silva e a velejadora mirim Brenda Furlin.
O barco é um veleiro Soto40, classificado como um dos mais rápidos da classe Oceano. Ele é projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e contruído de fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires.

fran
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
"
"
"
"