Home Notícias Esporte Vôlei BC vence pela primeira vez na Superliga

Vôlei BC vence pela primeira vez na Superliga

Demorou mais chegou! O Volei BC venceu na noite desta sexta-feira, 11, sua primeira partida na Superliga Cimed 2018/2019. O jogo rolou contra o EC Pinheiros. O time catarinense venceu por 3 sets a 1.

A alegria em cada jogada desde o primeiro ponto era visível, jogando a pressão psicológica e responsabilidade para o outro lado. Com ralis intensos e bolas no chão foi possível acreditar que seria o Dia D. E veio com a parcial de 25×22.

No segundo set, a entrega para tirar seis pontos de diferença quando 14×8 para as adversárias foi tamanha. A partir deste momento, o jogo ficou extremamente intenso, mas o VBC chegou a ficar mais uma vez três pontos atrás. Porém, com dois ataques fulminantes da capitã Ivna, viramos para 23×22 e levamos também novamente por 25×22, em erro de ataque de Clarisse, para já garantir um ponto na tabela de classificação. Mas as meninas batalharam por mais e atingiram. E com mais um belo set.

Naquele que poderia ser o derradeiro set, recuperação do time paulista que ditou o ritmo e fechou em 25×14. A partida ficou tensa e novamente o VBC saiu atrás do escore no quarto set. Com saques eficientes de Ju Nogueira e Ariele, a equipe não deixou o EC Pinheiros desgarrar. Como tem sido praxe, em momento importante do duelo, uma marcação equivocada do juiz de linha fez com que a vantagem ampliasse a favor do oponente. Entretanto, nada tiraria a paciência, a determinação e a concentração das representantes catarinenses que levaram rotação a rotação, virada a virada, passo a passo até os últimos instantes, quando a cubana Herrera, que já havia levado cartões amarelo e vermelho, foi excluída da partida. Como a mesma saiu e voltou para quadra, não poderia ser substituída outra vez. Com isso, o escore que estava em 21×20 para o VBC encerrou em 25×20, para fechar a partida e levar os três pontos. Emoção no Ginásio Hamilton Linhares da Cruz. A levantadora Priscila recebeu o Troféu VIva Vôlei e agradeceu.

“A vitória veio para mostrar para gente que vale a pena continuar com esse esforço, mesmo na dificuldade não podemos desistir. Não é fácil jogar com um adversário direto, na situação que estávamos, mas continuamos trabalhando e estudando as equipes e sabíamos que a hora chegaria. Graças a Deus foi hoje. Veio para premiar a gente, mostrar que podemos fazer um grande returno e crescer. A torcida hoje foi linda, não importa a quantidade, sim quem está aqui para ajudar sempre e isso é importante. Quanto ao Troféu Viva Vôlei é mérito de todo o elenco, o coletivo que está de parabéns. Vamos seguir lutando”, afirmou.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com