Home Notícias Esporte Vôlei BC estreia no Catarinense neste finde

Vôlei BC estreia no Catarinense neste finde

Vôlei BC estreia no Catarinense neste finde. Foto: Divulgação

O time Vôlei BC/Embraed, comandado pela medalhista olímpica e maior pontuadora da história da Superliga nacional, Elisângela Oliveira, fará sua estreia no campeonato Catarinense.

A equipe disputará a 1ª etapa do campeonato estadual adulto feminino, em Blumenau. O primeiro jogo será nessa sexta-feira, às 17h, contra o ACV/PMC/Chape/Unochapecó. As partidas seguem até domingo, no ginásio da Furb.

Para a competição, o Vôlei BC/Embraed optou por valorizar jogadoras locais e firmou uma parceria com Itapema, que cedeu jogadoras temporariamente pra formar a equipe. As atletas reforçaram o preparo físico e treinaram três vezes por semana.

A equipe leva na bagagem participações recentes em competições realizadas em Mafra e Porto Belo. Segundo o técnico de Itapema, Flamarion Fernandes, o time foi formado pra disputar torneios regionais e os Jogos Abertos de Santa Catarina.

Liga Nacional

O time Vôlei BC/Embraed pretende disputar a Liga Nacional na temporada 2019/2020. A equipe disputou a Superliga de Voleibol Feminino no ano passado, após herdar a vaga conquistada pelo time de Londrina, com atletas contratadas por Elisângela Oliveira a partir de apoio financeiro.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com