Home Notícias Esporte Vagas no barco-escola do Itajaí Sailing Team

Vagas no barco-escola do Itajaí Sailing Team

Time tem novo projeto pra formar velejadores. Aulas gratuitas começam em março

O Itajaí Sailing Team, embaixador da vela oceânica em Itajaí, tem um novo projeto: o barco-escola para formar novos velejadores. As aulas serão gratuitas, mas com vagas limitadas e iniciam em março.
Os barcos serão de 28 pés, de classe olímpica, com capacidade para três a quatro pessoas. Segundo Alexandre Santos, comandante e manager do IST, é o modelo mais indicado e seguro para ensinar iniciantes.
A ideia surgiu a partir da necessidade e vontade do IST em formar novos velejadores de rendimento na cidade. “Queremos levar pessoas para competições. A minha vontade é fazer velejadores de rendimento e também atrair competições dessa classe para Itajaí”, destaca Alexandre.
Os alunos terão a noção mais próxima do barco que o time itajaiense usa nas competições, o Soto40. “Tem um jeito muito parecido de velejar com o nosso barco grande. A gente também não queria fugir disso, porque a ideia é formar para levar pro barco grande”, explica Alexandre.
Os novos barcos já foram testados em água no fim de semana passada e terão alguns ajustes feitos até o início do projeto. A agenda estará no site em breve.
As aulas na Marina acontecerão a cada duas semanas, nos sábados e domingos, para quem tem interesse.
As inscrições serão pelo site do IST, o www.itajaist.com, sem custo, e com vagas limitadas. O número ideal é até 15 alunos.
O curso será básico, para quem nunca velejou, mas poderá ter as primeiras noções em um ou dois dias. O instrutor será o professor Alexandre.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com