Home Notícias Esporte Uruguaio e brasileira campeões no kitesurfe

Uruguaio e brasileira campeões no kitesurfe

Kitesurfe coloriu o céu da Brava por nove dias

Foram nove dias de muita adrenalina e manobras radicais, durante o campeonato Sul-Americano de Kitesurfe, na praia Brava, em Itajaí. Cerca de 20 atletas vindos do Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Uruguai, Turquia e Estados Unidos brigaram pelo título sul-americano no final de semana.
Após 20 regatas, o uruguaio Nico Landauer, que foi medalha de prata nos jogos Pan- Americanos de Lima, no Peru, ficou com título de campeão Sul-Americano de kitesurfe, já que o atual campeão, Bruno Lobo, não competiu. “Foi uma competição muito dura, com o mar muito bravo, mas com grandes atletas de toda América do Sul e dos Estados Unidos. Esse título representa muito para mim e para meu país”, declarou o uruguaio.
Pela primeira vez a competição contou com a participação de mulheres. Durante toda a regata, a disputa foi braba entre a maranhense Maria do Socorro Reis, a Socorrinho, e a colombiana, María Lizeth Loaiza Rojas, atual campeã Sul- Americana.
A brasileira mostrou porque é uma melhores kitesurfistas do mundo e garantiu o título inédito para o Brasil. “Foram dois eventos muito importantes para mim, primeiro foi o Brasileiro e agora o Sul-Americano, que é um evento de nível mundial. Eu pude competir com outras meninas e percebi que, a cada ano, o nível aumenta e isso é um incentivo, pois agora começam os treinamentos para as Olimpíadas de 2024, na França”, falou a nova campeã Sul- Americana de Kitesurfe.

Confirmado pra 2020
Socorrinho já tinha sido campeã do Brasileiro, ao lado do também maranhense Bruno Lobo. O organizador do evento, Claudio André Cruz, informou que as competições já estão confirmadas para 2020 na Brava. “Ficamos muito felizes com a confirmação do Brasileiro aqui em Itajaí e queremos trazer para a cidade uma etapa do mundial de kitesurfe, também no próximo ano, pois o sul-americano deve ser no Peru, que sediou os jogos Pan-Americanos e está com a estrutura pronta”, anunciou.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com