Home Notícias Esporte Times vão se reunir para definir regulamento do estadual

Times vão se reunir para definir regulamento do estadual

Representantes dos 10 clubes que disputam a Série A do campeonato Catarinense em 2020 vão se reunir nesta quarta-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. O objetivo é discutir o regulamento e a fórmula do estadual. A reunião começa a partir das 14h.
O Catarinense 2020 terá o atual campeão Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus, Marcílio Dias e Tubarão. Concórdia e Juventus subiram da Série B e ocupam as vagas que foram deixadas por Hercílio Luz e Metropolitano, rebaixados neste ano.
O Juventus ficou com a vaga do campeão Almirante Barroso. O time de Itajaí abriu mão de disputar a elite alegando que não tinha condições de cumprir o regulamento de estrutura exigido pela FCF. Assim, a equipe de Jaraguá, terceira colocada, assumiu o posto.
A edição do próximo ano tem previsão para começar dia 22 de janeiro, com final marcada para o dia 26 de abril. Serão somente 16 datas, quatro a menos que os últimos anos. A determinação segue o calendário de competições da CBF.
Por conta da diminuição, o estadual terá mudanças no formato de disputa e também no regulamento da competição.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com