Home Notícias Esporte Tenistas de Itajaí embarcam no domingo pra missão na Europa

Tenistas de Itajaí embarcam no domingo pra missão na Europa

João Menezes e Carol Alves Meligeni, atletas da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, embarcam neste domingo, ao lado de Bia Haddad Maia e Thomaz Bellucci, para a Missão Europa, em Portugal, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis.
O período previsto para as atividades é de 15 dias e os atletas ficarão concentrados em um ambiente controlado, para diminuir os riscos em relação à covid-19. Esta é uma importante iniciativa para ajudar no desenvolvimento dos tenistas, que passaram os últimos meses treinando em locais específicos.
Os treinamentos dos quatro serão realizados no complexo Desportivo de Rio Maior, equipamento público-privado situado a 75km de Lisboa, que conta com duas quadras de piso duro. Quem comandará as atividades é André Podalka, experiente treinador que aceitou o convite da Confederação Brasileira de Tênis.
Número 185 do mundo, João Menezes está pré-classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que foi campeão do Pan-Americano de Lima 2019. Ele terá a companhia de Thomaz Bellucci (289) e poderá aprender com a experiência do paulista, que participou das edições de 2008, 2012 e 2016 dos Jogos Olímpicos.
Carol Meligeni, bronze nas duplas no Pan-Americano e quarto lugar em simples, terá a companhia de Bia Maia, com a qual treinou nos últimos meses na ADK Tennis. “É muito boa essa oportunidade de treinar fora do Brasil, perto de outros atletas, em um centro com outro esportes, onde todo mundo estará focado nos Jogos Olímpicos e com grandes objetivos. Eu fico feliz de fazer parte deste grupo e é sempre uma grande emoção participar de uma Missão para representar o Brasil”, comenta Carol.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com