Home Notícias Esporte Tenista embarca para giro nas Américas

Tenista embarca para giro nas Américas

Mateo Reyes ainda sonha em disputar Roland Garros este ano

Um dos principais nomes da equipe da ADK Tennis na atualidade embarcou na sexta-feira para um giro por três torneios nas Américas do Sul e Central. Com 18 anos, Mateo Reyes é o 157º colocado no ranking internacional em sua categoria e busca bons resultados para seguir sonhando com uma vaga no grand slam de Roland Garros, em maio, em Paris.
Reyes passará pelos torneios da Costa Rica, Colômbia e Equador neste mês de janeiro e precisa ganhar posições no ranking se quiser participar dos maiores torneios do mundo. Segundo o coordenador técnico da ADK, Luiz Peniza, o tenista precisa estar entre os 40 melhores do mundo para chegar aos grand slams, e terá oito torneios para ultrapassar mais de 100 concorrentes.
Apesar de difícil, o desafio não é impossível para Mateo. Em 2017 ele ganhou mais de 400 posições no ranking, mostrando um grande potencial. “O Mateo Reyes hoje é uma referência em nossa equipe. No início do último ano ele estava disputando o Circuito Sul Brasileiro e agora está indo para competições importantes em nível internacional. Ele conquistou ótimos resultados em 2017 e por isso teve uma grande ascensão no ranking internacional”, completa Peniza.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta