Home Notícias Esporte Tem adeus à série A

Tem adeus à série A

Ceará e Cruzeiro lutam contra a queda pra Série B

Muita coisa na Série A do Brasileirão já ficou definida com antecedência, inclusive o campeão da edição que foi o Flamengo. Três rebaixados também já foram conhecidos: Avaí, Chapecoense e CSA. Mas ainda resta uma vaga na Série B em 2020. Ceará e Cruzeiro brigam entre si pra não cair.
O Vozão e a Raposa foram derrotados na 37ª rodada, por isso, a decisão ficou para este domingo. Enquanto o Ceará perdeu para o Corinthians na quarta-feira por 1 a 0, o Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Grêmio na quinta-feira.
Sem pontuar, a colocação na tabela se manteve a mesma. O time cearense é o 16º com 38 pontos, enquanto o time mineiro é 17º, o primeiro dentro da zona, com 36 pontos.
Na capital Belo Horizonte, fala-se em “milagre” para salvar o Cruzeiro. Com três vitórias a menos que o Ceará ao longo da competição, não basta ganhar do Palmeiras para se salvar na última rodada. É preciso ultrapassar na pontuação.
Além de fazer seu papel na rodada, o Cruzeiro tem que torcer pro Botafogo derrotar o Ceará no jogo que acontece no Rio de Janeiro. Só assim a Raposa se salva, já que a chance de queda alcançou os 90,7%.
Pra piorar, o Cruzeiro perdeu quatro jogadores importantes para a partida que vale tudo ou nada no Brasileirão. Edilson e Ariel Cabral vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Egídio vai cumprir por ter sido expulso. Os cartões foram na derrota pro Grêmio. Outra ausência é o meia Robinho. Ele sofreu uma lesão no joelho também na quinta-feira.
Todos os jogos da 38ª rodada estão marcados para as 16h deste domingo. Enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão, Botafogo e Ceará se enfrentam no Nilton Santos.

Outros jogos
Internacional x Atlético Mineiro, no Beira-Rio; Fortaleza x Bahia, na Arena Castelão; Corinthians x Fluminense, na Arena em Itaquera; Santos x Flamengo, na Vila Belmiro; Vasco x Chapecoense, no Maracanã; Avaí x Athletico Paranaense, na Ressacada; Goiás x Grêmio, no Serrada Dourada; e CSA x São Paulo, no Rei Pelé.

Inter tá na Libertadores
A derrota do Goiás por 5 a 1 para o Palmeiras, na quinta-feira, garantiu ao Internacional a última vaga que restava na Libertadores em 2020 para um time brasileiro. O Colorado só precisava de uma derrota do time goiano pra carimbar passagem. O Inter vai passar pra fase pré-Libertadores.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com