Home Notícias Esporte Taison é punido por reagir a ataque de racismo

Taison é punido por reagir a ataque de racismo

Atacante brasileiro pegou gancho de um jogo

O brasileiro Taison foi punido com um jogo de suspensão por reagir ao ataque de racismo que sofreu na Ucrânia, durante um jogo do campeonato Ucraniano entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev. Na ocasião, ele foi expulso por mostrar o dedo do meio pra torcida do Kiev.
O Dínamo de Kiev, visitante da partida no dia 10 de novembro, também recebeu a punição. A Associação Ucraniana de Futebol ordenou que o clube jogasse uma partida com portões fechados e pagasse uma multa de 500 mil Grívnia, valor equivalente a R$ 87.160,38.
A Fifpro, associação internacional de jogadores, saiu em defesa de Taison sobre a punição. “Sancionar uma vítima de racismo vai além da compreensão e joga a favor daqueles que promovem esse comportamento vergonhoso”, dizia uma publicação no Twitter.

Clubes se manifestam
Na quarta-feira, 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, alguns clubes brasileiros lembraram a data. Flamengo, Corinthians, Vasco, Santos, Cruzeiro, Chapecoense, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e Bahia estão entre eles.
Entre as mensagens mais compartilhadas está um vídeo que o São Paulo divulgou. Jogadores do Tricolor aparecem citando nomes de atletas vítimas de racismo. Taison, Dentinho, Tinga, Ludmila, Formiga e outros estão entre eles. O vídeo também traz dados sobre a diferença entre brancos e negros no Brasil. O recado final é que “não basta não ser racista, é preciso ser anti-racista”.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com