Home Notícias Esporte Surfista de Itajaí rumo à Califórnia

Surfista de Itajaí rumo à Califórnia

Jhonatan vai disputar o mundial de surfe adaptado

O surfista Jonathan Borba, 23 anos, embarca nesta quarta-feira para os Estados Unidos onde disputa, a partir do dia 29 de novembro, o mundial de surfe adaptado.
Jonathan já viajou ao Peru como parte da preparação para o campeonato. “Mês passado alguns amigos juntaram milhas e me levaram ao Peru para treinar para o mundial. Agora embarco para a viagem da vida. Estou focado, preparado, e com novo patrocínio. Isso me deixa mais seguro para conquistar a meta do título na categoria para ajudar o Brasil a trazer o bicampeonato,” explica Jonathan.
A viagem para a Califórnia só foi possível graças ao apoio da marca de roupas Santacosta, que é a nova patrocinadora do atleta. Fundada por dois amigos apaixonados pela natureza, a Santacosta tem como símbolo a sereia, e mantém sua sede e base no pico onde foi criada, a Praia Brava, em Itajaí.
A marca acreditou no potencial de Jonathan e juntou-se a ALS Transportes e RK Surfboards como patrocinadores do atleta. “Mesmo realizando uma campanha de financiamento coletivo, o dinheiro arrecadado não conseguiria pagar todas as despesas. Agradeço a todos que ajudaram nessa campanha, minha família pelo apoio, e a Santacosta, a ALS Transportes e RK Surfboards por acreditarem em mim”, manda Jonathan.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta