Home Notícias Esporte Surfista de Balneário se prepara para o mundial

Surfista de Balneário se prepara para o mundial

Willian Cardoso é um dos 12 brasileiros na elite do surfe mundial

 

O surfista Willian Cardoso, de Balneário Camboriú, começou o ano focado em fazer bonito na elite do mundial. Após 12 anos brigando por uma vaga entre os maiores surfistas do mundo, Cardoso alcançou seu objetivo em 2017 e agora se prepara para integrar a seleta lista de brasileiros que disputam o Championship Tour.
Nesta temporada serão 12 surfistas do país na briga para desbancar o bicampeão John John Florence. Dentre os brazucas, quatro deles são de Santa Catarina, incluindo o barravelhense Tomas Hermes.
Campeão mundial em 2015, o surfista Adriano Souza mora em Florianópolis.
O circuito se inicia em março, com a disputa da perna australiana do Championship Tour. Também conhecido como Panda, o surfista de Balneário treina diariamente buscando aprimorar o condicionamento físico, acompanhado do preparador físico Fernando Ricci.
A nutricionista Francesca Paula Kunz também faz parte da equipe de Panda que está trabalhando para deixá-lo pronto para o mundial.
“O mais é importante é começar o ano ganhando algumas baterias para dar mais confiança e também fazer uma boa pontuação. Tenho treinado bastante com a minha equipe para que a gente possa ter um alto rendimento e ir com tudo para a Austrália”, destaca o surfista, que na próxima semana irá para Barbados, no Caribe, para um período de treinamentos. A viagem para a competição está programada para 15 de fevereiro. Serão três etapas entre março e abril.
A etapa brasileira do circuito está marcada para maio, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O tour acaba apenas em dezembro, nas sagradas ondas do Havaí.

 

Santacosta será a principal patrocinadora na temporada

Patrocínio
Nascida na Brava, a marca de roupas Santacosta será a principal patrocinadora do surfista na temporada 2018. O contrato foi assinado esta semana. A parceria entre Willian e a Santacosta iniciou em 2017, quando a marca produziu peças temáticas alusivas ao Panda, para apoiá-lo na disputa da divisão de acesso do mundial.

Elaine Mafra
Jornalista formada pela Univali em 2006. elaine@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

https://diarinho.com.br/wp-admin/post.php?post=345761&action=edit
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com