Home Notícias Esporte Surfe na praia Brava

Surfe na praia Brava

 

A primeira competição do ano da Associação de Surfe Praias de Itajaí (ASPI) acontece neste sábado, na praia Brava. A última etapa do circuito Itajaí Open de 2018 inicia às 8h, em frente ao Galera’s Bar, na Brava Norte, e vai reunir surfistas de seis categorias: open, master, local, júnior, free surf e feminino. As inscrições são limitadas e serão feitas por ordem de chegada no dia do evento. O valor é de R$ 60 por categoria, com exceção das categorias local e feminino, que têm valor de R$ 50.
A terceira e última etapa do Itajaí Open estava prevista para acontecer em dezembro, mas teve que ser adiada pela ASPI por conta da falta de ondas. Dessa vez, a previsão da organização é de um show de surfe na Brava ao longo do dia, já que as ondas devem chegar a meio metro com boa formação no sábado. Ao término dessa etapa, serão somados os resultados das outras duas etapas para definição também dos melhores do ranking de cada categoria de 2018.
O Itajaí Open é uma das principais competições do calendário da ASPI.

Temporada recheada
Em 2018 a ASPI realizou 11 eventos, incluindo atividades de surfe adaptado e com foco em pessoas com síndrome de down. Para a temporada 2019, a previsão é de uma onda ainda maior de eventos, que devem movimentar o surfe em Itajaí durante o ano inteiro.
Entre as novidades, estão o retorno do tradicional Molhes in Vibe e também a realização do Soul Surf Rock Festival, que pode pintar em parceria com o músico Armandinho. Além disso, competições que já são sucesso como o Surfuturo, Gran Master Tour e Itajaí Open serão mantidas.
De acordo com o presidente da ASPI, Juliano Secco, a ASPI comemora 20 anos de fundação em 2019 e uma grande festa deve acontecer para celebrar a história. “Muita coisa boa vem por aí, talvez algum evento maior em nível brasileiro, e também vamos lutar por uma sede própria. Esse será meu último ano como presidente depois de 10 anos consecutivos, mas vamos deixar um legado pra uma galera muito boa que já vem trabalhando pela associação”, completa Secco.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com