Home Notícias Esporte STJD se engana e CBF tira três pontos do Figueira

STJD se engana e CBF tira três pontos do Figueira

Erro tava na tabela até ontem à tarde

A situação do Figueirense na série B ficou ainda pior com a retirada de mais três pontos pela CBF. A decisão, no entanto, “foi um equívoco”, segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time terá os pontos de volta, mas a tabela não foi arrumada até a tarde de ontem.
Em acórdão publicado pelo Sa noite de terça-feira, foi desfeito o equívoco sobre o julgamento realizado na última sexta. O documento esclarece que os três pontos são referentes aos que estavam em disputa na partida contra o Cuiabá e não do campeonato.
Eduardo Carlezzo, advogado do Figueirense, informou que a decisão foi equivocada após análise e conversas entre STJD, clube e CBF. “Ficou claro e inequívoco que a penalidade aplicada ao Figueirense é unicamente a declaração da vitória do Cuiabá por 3 a 0 em razão do W.O. e uma multa de R$ 3 mil. Sendo assim, os três pontos retornarão ao clube, restabelecendo-se os 23 pontos”, explica.
Ainda na tarde de quarta-feira, no site da CBF, o Figueirense aparecia na lanterna da segundona com 21 pontos. Nem 20, conforme ficou após os pontos retirados, nem 23 que seria o correto.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com