Home Notícias Esporte Série B do Brasileirão

Série B do Brasileirão

Noite de briga direta pelo G-4 entre Figueira e Londrina

O Figueirense volta a jogar em casa nesta sexta-feira, quando recebe o Londrina às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli. O jogo, válido pela 10ª rodada da Série B, tem objetivo certo para as duas equipes: uma vaga entre os quatro primeiros colocados da tabela.
O duelo desta noite em Floripa é briga direta, já que os dois times possuem os mesmos 16 pontos na tabela de classificação. O Londrina está em vantagem pelos critérios de desempate, por isso ocupa a sexta posição. O Figueirense está no retrovisor, em sétimo.
Enquanto o Furacão vem de uma goleada por 4 a 0 em cima do Américao último sábado, fora de casa, o Londrina vem de derrota por 2 a 0 pro rival paranaense Operárioo mesmo dia.
Além de abrir vantagem do adversário, quem vencer pode entrar no G-4 e conquistar uma vaga, mesmo que provisória, entre os times que garantem acesso à elite do futebol brasileiro.
O atacante Robertinho, apresentado recentemente, encara a partida de hoje como uma decisão. “Temos um confronto direto, seria como uma final para nós por entrar no G-4 e colocar a gente nas cabeças. É focar a cada dia e trabalhar quietinho que vai dar tudo certo”, projetou.
Do lado do Tubarão, o time vem pra SC com uma baixa importante: o atacante Dagoberto. Ele não foi relacionado, mas tem retorno garantido pra partida da 11ª rodada, contra o Vitória.

Tigre também joga
Tem mais catarinense em campo nesta sexta-feira. Fora de casa, o Criciúma enfrenta o Vitória, no Barradão, às 21h30. O Tigre vem de uma virada por 2 a 1 contra o Coxa, dentro de casa, com gol de Liel aos 48 minutos de segundo tempo.
“A gente não tem que analisar a posição do Vitória, mas que é um time de tradição. Temos que ficar atentos. Não podemos perder nossa atitude, que é jogar com vontade de vencer,” avaliou o técnico Gilson Kleina. Enquanto o Criciúma é o 12º colocado, com 12 pontos conquistados, o Vitória é o lanterna da Série B, com apenas quatro.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com