Home Notícias Esporte Seleção vence a Coreia do Sul em último amistoso do ano

Seleção vence a Coreia do Sul em último amistoso do ano

Seleção vence a Coreia do Sul em último amistoso do ano

A seleção brasileira “lavou a alma” ontem, no último amistoso do ano, ao vencer a Coreia do Sul por 3 a 0. Os gols foram marcados por Lucas Paquetá, Philippe Coutinho e Danilo. A partida aconteceu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
O destaque da vitória diante da Coreia foi Renan Lodi. Apesar de não balançar as redes, foi ele quem deu passe para dois gols: de Paquetá e Danilo. No primeiro, um cruzamento perfeito pra Paquetá. Depois, um cruzamento rasteiro para Danilo fechar o placar.
Pro técnico Tite, os jovens Militão, Paquetá, Fabinho e Lodi se saíram bem na “fase de testes” da seleção. “Terminamos a fase de oportunidades, de mudanças, de modificações de sistema, de oportunizar nomes. Agora termina esse ciclo para a gente ter condições de projetar competições”, avaliou.
Depois da derrota por 1 a 0 pra Argentina, na sexta-feira, a sequência negativa ficou pra trás. Em cinco amistosos anteriores, o retrospecto era de duas derrotas (Peru e Argentina) e três empates (Colômbia, Senegal e Nigéria).
O próximo compromisso do Brasil é apenas em março, em jogo oficial, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O sorteio que vai definir a tabela, em pontos corridos, acontece no dia 3 de dezembro, em Cartagena, na Colômbia.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com