Home Notícias Esporte Rússia é excluída de disputas olímpicas por quatro anos

Rússia é excluída de disputas olímpicas por quatro anos

A Rússia foi excluída de grandes competições esportivas em âmbito mundial por quatro anos. A decisão foi tomada pela Agência Mundial Antidoping (Wada) após o país ter falsificado dados entregues à entidade.
Com a punição, a Rússia não poderá participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e de Inverno em Pequim no ano de 2022. Isso afetaria até uma participação na Copa do Mundo no Catar, também em 2022.
O país também fica impedido de organizar disputas dentro do território. A Rússia pode recorrer da decisão e tem 21 dias pra apresentar um recurso contra a punição. Atletas russos que passarem por testes antidoping podem competir, mas por bandeira neutra.
A Eurocopa, realizada em São Petersburgo no próximo ano, não corre risco de mudar de local como uma das 12 sedes. A competição não se enquadra no grupo de competições sob punição.
A suspensão se estende a membros do governo da Rússia e dirigentes esportivos do país em todas as modalidades. Eles não podem ser credenciados pra nenhuma grande competição internacional.

Fran Marcon
Formada em Jornalismo pela Univali, com MBA em Gestão Editorial. fran@diarinho.com.br
Compartilhe:

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com